sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Trabalhos de greve na reitoria ocuparão todo o dia


Trabalhos na Reitoria nesta sexta-feira
Ao longo desta sexta-feira, dia 10/08, deveremos ir todos ocupar a reitoria com trabalhos de greve numa atividade coordenada pelo Comando Nacional de Greve dos Docentes Federais para ocorrer nas reitorias de todas as Universidades. A programação contempla uma série de atividades iniciando com café da manhã, seguindo-se reunião ampliada do comando de greve para avaliação do movimento paredista,  reuniões com entidades diversas,  audiência com a reitora e, finalizando com uma grande caminhada lúdica/debochada da reitoria à sede da APUB para realização de atividade cultural no início da noite.
  • Programação da atividade na Reitoria dia 10 de agosto
Horário
Atividades
09:00
Café da Manhã
09:00 às 10:00
Comissão p/ entrega da contraposta aos parlamentares
10:00 às 13:00
Reunião ampliada do Comando de Greve.          Pauta: avaliação do movimento
13:00 às 15:00
Almoço
15:00
Reunião dos 3 setores (docentes, estudantes e técnicos-administrativos)
17:00
- Protocolo dos documentos na Reitoria
- Audiência com a Reitora
18:00
Caminhada Lúdica/debochada/escrachada APUB/Bar D.E.


Ato na frente do Banco Central
Imagem inline 1

Os professores da Universidade Federal da Bahia - juntamente com os servidores federais em greve -  realizaram ato público, nesta quinta-feira, às 09h, em frente ao Banco Central, na Av. Garibaldi. Essa manifestação que contou com a participação de cerca de 250 pessoas, é mais um ato unificado das diversas categorias dos servidores públicos federais em greve por política salarial permanente com reposição inflacionária, paridade na remuneração entre ativos, inativos e pensionistas, cumprimento dos acordos firmados. Carregando faixas, "pirulitos" com reivindicações, cantando palavras de ordem e vocalizando pontos da sua pauta, os docentes exigiram a reabertura das negociações interrompidas unilateralmente pelo Governo Dilma. Os presentes realizaram ainda caminhada partindo da sede do Banco Central até o portão principal da UFBA/campus de Ondina.
Imagem inline 2


O momento é intensificar o movimento para pressionar o governo para abrir as negociações. Os professores não devem responsáveis pelo ônus a crise econômica. Dilma, reabra as negociações!



Discussão sobre carreira no IF BAIANO
Os técnico-administrativos e docentes do IFBA e IF BAIANO realizaram atividades de greve na sede do IF BAIANO, no Imbuí, às 09h, com auditório lotado e com a presença das representações sindicais dos diversos campi (Valença, Senhor do Bonfim, Santa Inês e outras). Na parte da manhã, discutiu-se a carreira dos técnico-administrativos e docentes do EBTT. Um representante do SINASEFE fez um histórico da negociação sobre a reestruturação da carreira, processo que se arrasta a 18 anos, situação que apresenta ganhos e perdas para a categoria neste período. O Comando de Greve da UFBA foi convidado a participar desta atividade. Nesta oportunidade, apresentou-se a situação da greve na UFBA, a relação com a diretoria da APUB e o processo de negociação com o governo. A preocupação era evidenciar que a proposta de carreira do governo é desestruturadora, leva a perdas salariais e não contempla nossas principais reivindicações nesta questão. Neste particular, evidenciou-se que a UFBA encaminhou uma contraproposta ao Comando Nacional de Greve para ser discutida e apresentada ao governo. Na parte da tarde, os colegas representados pelo SINASEFE discutiram pontos específicos de sua pauta que está em negociação com o governo.