Na oportunidade, o Consuni emitiu uma moção na qual reconhece a justeza das reivindicações das três categorias em greve na Universidade
Nesta quarta feira (20/06) às 16:30h foi realizada, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, mais uma assembleia geral dos docentes com pauta: Greve (carreira, salário e condições de trabalho) - avaliação e continuidade. Numa emocionante recepção, o representante dos docentes da rede estadual, prof. Anderson, foi longamente aplaudido de pé por toda a plenária como um gesto de solidariedade à greve dos colegas da rede básica e à luta em defesa da educação no estado da Bahia. Após os informes e discussões, a Assembleia, com participação de 268 professores, aprovou por unanimidade absoluta (sem votos contra nem abstenções) a continuidade da greve, marcando a próxima assembleia para 26 de junho (terça feira) as 15h no salão nobre da reitoria da UFBA. Alem disso, foi decidido a participação no ato público organizado conjuntamente pelo comando de greve dos docentes da rede estadual, da UFBA, dos técnico-administrativos e do comando de greve dos estudantes, nesta quinta-feira, a partir das 09h, saindo do Campo Grande até a praça da Piedade.
Simultaneamente à assembleia dos docentes, ocorreu a reunião do Conselho Universitário da UFBA (Consuni), instância máxima da administração da Universidade, na qual os diretores de unidade informaram que a grande maioria unidades da Universidade encontram-se paradas pela greve dos docentes. Ao final, o colegiado do Consuni reconheceu a pauta de reivindicações das três categorias (docentes, estudantes e técnico-administrativos).